quarta-feira, 5 de março de 2014

Pedreira e Jaguariúna - SP

Olá!! Esse final de semana estive em Pedreira - SP e em Jaguariúna- SP

Pedreira, faz parte do Circuito das Águas Paulista. Sua economia baseia-se na fabricação de utilidades em porcelana.Hoje com o comércio diversificado, podemos encontrar além de porcelanas e louças, uma infinidade de artigos domésticos e de adorno, inúmeras peças artísticas e de decoração dos mais variados matérias, tais como: faiança, madeira, alumínio, vidro, plástico, cerâmica, gesso, resina, ferro, etc.
As 250 lojas especializadas na venda desses produtos estão instaladas em pontos de fácil acesso, atendendo ao público inclusive nos finais de semana e feriados.
Nossa primeira parada foi na Galeria Amadeu Canesso, fica na Avenida Wanderley José Vicentini, 1376 - Centro - Pedreira - SP - 13920-00 - Logo quando estamos chegando em pedreira, passados por essa galeria, ela fica do lado esquerdo.
Lá podemos encontrar artigos de decoração, utilidades domésticas em plásticos, como potes e cestos, loja de roupas, muito alumínio, roupas, e o que mais me chamou atenção foi a loja de MDF, com uma infinidade de caixinhas, baús, caixas, com preço de fábrica! Eu inclusive achei bem mais em conta do que na própria 25 de março em São Paulo.











Já no centro de Pedreira - SP




Muitas porcelanas, de deixar maluca!





Caminhando pelo centro eu me deparei com um Café, o Caffe da Santa, simplesmente amei a decoração. 
Fica ao lado do museu da cidade, quem quiser mais informações clique aqui.
























Alguns vídeos que fiz do nosso passeio de maria fumaça.Embarcamos em Jaguariúna - Sp e desembarcamos em Campinas - SP. Mas também dá pra embarcar em Campinas - SP. Esse ano por causa das chuvas decidimos começar por Pedreira - SP, depois passar por Jaguariúna e por último campinas.










Tem até música ao vivo no trem!







Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Que passeio lindo! Já ouvi falar dos mdfs desta cidade, parece que tem até móveis baratinhos. Não sabia das porcelanas e plásticos. Deu vontade de conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou muito interessada nos móveis que ai são fabricados;gostaria de conhecer o guia de compras de Pedreira e Jaguariuna,Aguardo de malas prontas.

    ResponderExcluir